domingo, 26 de abril de 2015

Mãe no Espelho


A maternidade é tão intensa que nos fechamos para o mundo e vivemos profundamente para nosso filho, as noites mal dormidas, a vontade de ficar ao lado do nosso filho o tempo inteiro não esgota, nosso mundo começa a ter novas prioridades e como passo de mágica a ida ao shopping não é mais para comprar nossas roupas e sim para comprar tudo para ele, leva-lo a loja de jogos, comer no MC Donald só para pegar o brinquedo do MC Lanche feliz, é ir ao cinema para ver desenho e se divertir aos finais de semana em parques, praias, ou simplesmente na cabana que improvisou no seu quarto... 

Nossa vida se torna uma aventura e se for como eu, você volta a ser criança sem nenhuma cerimonia.
Olhei para o espelho assim que todos dormiram e percebi como eu tinha mudado, nesses quase 3 anos me virei do avesso e realmente hoje sou uma pessoa melhor, mais calma, serena e paciente. Aprendi a deixar o trabalho no trabalho, nosso final de semana é tão intenso que não sobra espaço para problemas. Ser feliz consome e percebi que a felicidade não é ter milhões de amigos, ser querida não e ter inúmeras curtidas, na verdade se sentir querida é ver seu filho correndo em sua direção e ver ele te puxando para brincar com ele assim que você chega a casa depois de um dia de trabalho. Sem ressentimento de não ter a mãe durante o dia, simplesmente feliz porque enfim eu cheguei. Tão pequeno e já nos ensinam tanto sobre amor.

Meus amigos sempre foram poucos, mas os encontros dão para contar nos dedos, diminuíram e muito. Acredito que eles entendam se não entendem quando tiverem filhos entenderão.


A maternidade também te mudou. Compartilhe sua nova versão e se estas gravida em breve você entenderá como o mundo se torna muito mais intenso e cada vez girando mais rápido.


Siga no Instagram: @mae_moderna_

Nenhum comentário:

Postar um comentário