segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Retornando da licença maternidade



Acredito que tenha várias mamães nesse processo de retorno ao trabalho e queria bater um papo com vocês sobre este assunto que nos deixa tão ansiosas e tensas.


Vou falar sobre minhas experiencias.


Ultimo final de semana antes de retornar ao trabalho eu tive uma depressão, uma tristeza no coração de deixar meu filho de 5 meses em casa e voltar a vida normal... 5 meses é muito pouco para cortarmos o cordão umbilical pós parto... Pelo menos para mim foi...

Fiquei desesperada, dilacerada por dentro, mas por fora tentava manter todo o controle. Cada banho eram lagrimas que corriam e a vontade era de não voltar a trabalhar... Mas quem disse que eu tinha coragem de pedir demissão... Então retoquei o meu loiro, comprei roupas novas, algumas das minhas antigas roupas sociais não davam mais em mim , minha mãe me deu uma bolsa linda, era uma forma de me motivar, lembrei de todos os meus ideais dentro da Cia, minha trajetória e que agora eu deveria voltar com menos intensidade, mais devagar, afinal  eu teria dupla jornada e não poderia me dedicar tanto como eu era antes.

Trabalhei minha mente e voltei ao trabalho, quantas coisas mudaram em 5 meses, afinal trabalho na área comercial e as mudanças fazem parte do nosso cotidiano.

Voltei com a sensação de ser desligada a qualquer momento, afinal muita gente nova, empresa em processo de fusão, dava 17h desligava meu computador e saia correndo para pegar um ônibus lotado e enfrentar 2h e meia de transito ate chegar em casa... Sofrido... Cruel... Nunca conseguia assistir a aula da auto escola e seguia direto para casa... Assim sofro até hoje, 2 anos já se passaram e não fui desligada ainda rs, as mudanças permanecem acontecendo na empresa e já vi muitos saírem e cá ainda estou... Se ainda sofro? Acreditem que sim, sofrer nós vamos, não tenha dúvida, agora se meu filho sofre? Não... ele está com minha mãe, assiste desenho e brinca o dia inteiro... e quando eu chego recebo um sorriso largo e um puxão para eu sentar logo no chão e brincar de carrinho com ele... Sabe aquele estresse do transito, do trabalho... Esqueço tudo, meu cansaço some e só quero ele ali comigo.

Eu tenho um tempo de Cia que não valeria a pena pedir desligamento, visto que eu tenho minha mãe para ficar com meu filho, agora se eu tivesse que colocar em creche a historia provavelmente seria outra.

Infelizmente não existe um manual de como ser mãe, se devemos continuar trabalhando ou não, isso quem vai saber é você, depende de mãe para mãe, depende da situação como falei acima. É uma serie de questões que você precisa parar e analisar.

Agora quero saber de vocês como foi essa experiencia? Com certeza vamos ter varias mães que estão querendo saber mais relatos. 

Não deixem de seguir no Instagram @mae_moderna_

Uma ótima semana!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário